terça-feira, maio 22, 2007

UMA MERDA...

TENHO tido pouco tempo e apenas por isso não deixei aqui uma breve crítica ao pior festival em que estive até hoje: Creamfields. Sim, é verdade que não posso falar muito porque frequentei o local com bilhetes à borla e desloquei-me apenas para ver Placebo, mas ainda assim... bem, se tivesse pago bilhete então estava louco de raiva.
Comecemos pelo som... num festival mais virado para as novas tendências, o som dos palcos de live-acts nunca esteve bom. Nem o palco principal. Ainda não percebi porque se foram embora tão cedo os Placebo e a razão de um concerto tão merdoso, mas de uma coisa tenho a certeza: se o som lá em cima estava tão mau como cá em baixo era impossível ter qualquer prazer em tocar. Aliás, nós só com muito esforço fomos tendo algum prazer em ouvir.
O erro mais grave, a falta de dimensão das coisas. Havia filas para tudo, mas tudo. Este foi o primeiro festival onde estive em que comer era quase uma missão impossível. Três roulotes numa extremidade (e entre muros para apertar bem os coitados que se aventuravam na procura de um hamburger) e uma na entrada era tudo o que havia. Era também suposto os bares terem, todos eles, daquelas sandes pré-fabricadas. Pura mentira. Às 20 horas já não havia em nenhum. Fastástico...
Em suma, já não tive sequer pachorra para esperar pelos Prodigy e o Creamfields foi, todo ele, uma desilusão. Grande, mesmo.

PS -- Uma palavra para os Who Made Who, também eles com um som merdoso, mas praticantes de uma pop/electro/rock que fez tudo o que era perninha mexer, e bem. Bom concerto, apesar de tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já viu uma música feita só com orgasmos? E QUE orgasmos...
Chama-se "Óu".
O ponto alto é o "Oh God" do final...
www.djbikk.blogspot.com