quinta-feira, novembro 29, 2007

PETER'S NIGHT...


AMANHÃ é dia de Peter Murphy. Ou noite. Um homem com uma voz que marca. Com um timbre sublime. As músicas, essas, são de uma magia difícil de definir. A última vez que o vi a solo foi no Sudoeste, numa noite que parecia ingrata pois tocava após a Alanis Morissete, uma gaja de voz esganiçada e irritante mas que os putos na altura adoravam. Mas não foi. Com uma banda absolutamente soberba, Peter Murphy conquistou as mais de 20 mil almas que se acotovelavam ali ao pé da Zambujeira do Mar. Uma noite inesquecível.

Não sei porquê, mas acho que o concerto do Peter Murphy vai ser tão bom como o das planícies alentejanas. Sei que a banda é a mesma, e o bom do Peter diz que vai tocar também músicas de Bauhaus, pois uma vez que a banda já acabou oficialmente não há razões para se auto-censurar. O que é óptimo. Juntar o melhor da sua fantástica carreira a solo com as músicas que mais gosta de cantar de Bauhaus só pode dar... excelência.

"Strange kind of love", "All night long" e "Hit song" são obrigatórias. As outras podes escolher tu...

18 comentários:

Anónimo disse...

"Alanis Morissete, uma gaja de voz esganiçada e irritante."

Acabaste de descer uns degraus na minha consideração. ;)

Só te digo: tomara muitas e muitos. E não me refiro só à voz. Que como escritora e compositora deixa muita alegada "estrela" a anos-luz.


Fénix

Kermit disse...

Ai eu cá prefiro a Celine Dion...

PInacio disse...

Fodassssssssssssssssssss... entre uma e outra...fodasssssssssss....

Saudações funebres

Anónimo disse...

Não são comparáveis.

Fénix

Anónimo disse...

E aproveito tamb�m para dizer que acho no minimo curiosa a descrimina�o que sofrem as mulheres com bons agudos.
Gostava de saber se essa descrimina�o tamb�m se estende aos homens.

F�nix

PInacio disse...

Cara amiga, tenta escutar TORI AMOS e depois diz algo em relação a boas vozes femininas.

Saudações musicais

Anónimo disse...

Meu caro amigo, vou ouvir. Os seus conselhos musicais são sempre benvindos. Ainda que haja sempre a hipotese de vir a discordar deles. Mas independentemente de vir a gostar ou não, continuo a achar a Alanis uma optima interprete, autora e compositora.

Saudações musicais

Fénix

Nota: Tentei tudo por tudo para não cair na tentação de escrever "que gostos não se discutem, lamentam-se" mas não consegui. ;)

Meideprak disse...

Alanis e Celine Dion num dueto ao som do Sax, haverá melhor?

Anónimo disse...

Acabou de escrever o maior admirador de Alanis que eu conheço.
Tenho 2 CD´s dela dados pelo meidprak. É ou não é?

FX

Eskimo disse...

Hahaha... apanhado na rede!!!

Meideprak disse...

Não gravei mais pq não pediste, Ter cd´s não é ser fã, N gosto dela, nem da Celine nem do Sax, só isso!
Não há rede

Anónimo disse...

Não era minha intenção melindrar ninguém. Mas se o fiz peço as minhas mais sinceras desculpas.

Confirmo que fui eu que pedi que gravasses os CD's e que nunca me disseste que eras fã da Alanis.

FX

P.S. Juro que nunca pensei que gostar de Alanis fosse algo que denegrisse tanto a imagem das pessoas. Mas estou a ver que gostar dela deve ser parecido com gostar de Zé Cabra ou coisa que o valha.

PInacio disse...

OI !!!!!
nUN GRAVA MAISSSSSSSS não...Denegrir o DANONE??? MAIS!!!!!

Sim eu sei que tudo são recordações, mas tu foste a mais linda ...lalalalalalalalala

Saudações denegridas

Eskimo disse...

Parece que estou a ver o Danoninho, a Alanis, a Celine e a outra... Hahaha... Ele não gostou foi do apanhado na rede...

Anónimo disse...

Quem � a outra?

Anónimo disse...

Epa, nao se esta mesmo a ver que � esse grande vulto da musica ligeira portuguesa que d� pelo nome de Monica Sintra?!
(Dizem que, dentro do genero tambem � uma boa voz feminina.)

V� l� Narciso, diz outra vez "fodassssssss"!
eheheheh!
FX

PInacio disse...

Cá vai...
DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...
por favor parem...maissssss não!!!

Saudações dasssssssssssss

Anónimo disse...

Eheheheh

FX