quinta-feira, novembro 22, 2007

AGORA ESCOLHA

NÃO TEMOS a Vera Roquete, mas ainda assim temos direito a opinião. Hoje*, a minha é:

A escolha EU é que sei
1 - Todos os males
2 - Cama no chão
3 - Não me leves a mal
4 - Silêncio
(5) - Pessoas

Uma escolha estudada, olhando a outros critérios?
1 - Johnny
2 - Pessoas
3 - Um rapaz
4 - Todos os males

Só para inglês ver?
1 - Alma
2 - Este fogo
3 - Um rapaz ou Todos os males
4 - De viagem

Aceitam-se outras escolhas, argumentos, insultos e até más educações. Amuos é que não. De preferência, cá pelo blog, o chá bebe-se fresco.

* Adverte-se os leitores deste blog que amanhã a minha opinião pode ser completamente diferente. A música é assim. Algumas pessoas também. Pessoas para quem tudo tem a ver com estados de alma.

69 comentários:

Anónimo disse...

Votaremos na " A escolha EU é que sei", mas trocando o "Não me leves a mal", pelo "Dizer por Dizer", e talvez o "Todos os Males" pelas Pessoas.

Eskimo disse...

Welcome, Dom Quixote. Pois que aberta a discussão, ou a saudável troca de ideias, devo dizer-lhe que vejo no Todos os males o único tema não negociável. Por tudo e mais alguma coisa. Mas também porque é aquela a que os fãs, essa enorme turba que acompanha os KD em todos os concertos (E Kermit, isto é só uma piada, não leves a mal...) melhor respondem quase sempre. E apesar de eu me estar a cagar para os fãs (ai, que parvo), percebo que isso quer dizer que se trata de uma das mais imediatas e melhores músicas que temos. Logo...
Quanto ao dizer por dizer, confesso que tenho muita curiosidade de o ouvir no take para saber o que dizer, para não... dizer por dizer.
De resto, excelente escolha. E obrigado por participar no nosso passatempo. O 10º leitor a fazê-lo terá direito a um fantástico brinde.

PS - Uma curiosidade. Quando dizes votaremos falas de ti e do teu fiel escudeiro, Sancho Pança, ou há mais alguém da banda, familiar, a Patrícia ou a Luísa ou quem quer que seja envolvido na tua escolha?

PS1 - Força.

Anónimo disse...

nao tenho muito com isso. Mas escolhia todos os males, pessoas, rapaz e verdade.

Eskimo disse...

Estimado leitor -- fã, tímido, curioso e penso que não posso tratá-lo por senhor que passou simplesmente por aqui, uma vez que conhece os nomes das nossas músicas --, agradeço a sua participação no Agora Escolha. Lamento apenas o anonimato, porque assim não poderá receber o fantástico brinde que temos preparado para os nossos leitores. Um abraço e bem-haja!

PS - Curiosa escolha. Dá que pensar.

Anónimo disse...

Falo apenas por mim a minha opinião.

Eskimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento, Dom Quixote. Um abraço!

Anónimo disse...

E aliás a musica que neste momento mais no ouvido fica é o Silencio... e Ensáio hoje?

Anónimo disse...

- Todos os Males
- Silencio
- Uma Cama no chão

- As pessoas
- Johnny

As 3 primeiras porque para mim são as melhores canções que voces tem (para mim)
As pessoas e o Johnny porque fica no ouvido... quer se queira ou não :P

Beijos

Muni

Eskimo disse...

No ouvido, sim. No coração, sinceramente, parece-me que não. Ensaio hoje? Não sei...

Anónimo disse...

"O 10º leitor a fazê-lo terá direito a um fantástico brinde."

Fico a aguardar :P

Muni

Kermit disse...

Eu guardo a minha escolha para o momento em que oferecerem um brinde catita ao 30º comentário.

Há que tentar bater recordes.

Hasta.

Eskimo disse...

E assim sendo a Muni (ta) terá direito ao seu fantástico brinde, que será entregue por interposta pessoa. Quanto à Kermit, 30º não será fácil. Mas fica já prometido um outro brinde, himalaias de giro, ao 20º comentário.

Kermit disse...

Himalaias de giro? Qué isso?
É tipo "resmas de paletes atrás de mim"?

Anónimo disse...

A "cama no ch�o" e o "sil�ncio" j� n�o s�o do "meu tempo" nunca ouvi. Se houver algum sitio virtual onde se possa dar uma escutadela, agradecia a gentileza de me informarem o endere�o.
Quanto �s antigas:
1-TODOS OS MALES (grande hit dos KD)
2-Pessoas (grande letra)
3-N�o me leves a mal (porque sim)
4-Verdade (que � aquela que n�s sabemos)
4-Alma (porque sou lamechas)

E n�o h� nada para o 13� coment�rio? (isto sou eu a ver se me calha qq coisita) loolloll ;)

Bjs

F�nix

Anónimo disse...

C'UM CANECO!!!!!
A kermit passou-me a perna.
A menina não sabe que é feito passar à frente dos outros?

Eskimo, e para o 14º? Há?
UAHUAHUAH

Fénix

Kermit disse...

Só valem números múltiplos de 10...

Querias! UAHHAHAHA!

Anónimo disse...

Kermit, ainda n�o consigo ver o teu coment�rio. Mas n�o concordas q o Dj � muito mais giro e fofinho que a Vera Roquete??? lool

Kermit disse...

é que eu a Vera Roquete nao era capaz de beijar, agora o Eskimo...

LOLOLL

Anónimo disse...

Ai isto agora tb mete matem�tica?!multiplos de 10? a menina tem aprendido muito com o samuelson. quem diria?! ;)

F�nix

Anónimo disse...

bom ponto de vista
concordo c essa do bj
(não me leves a mal, eskimo)

Fénix

Kermit disse...

Isto foi só para deixá-la ganhar o prémio.
Só para verem como consigo ser muito altruista de vez em quando...

Anónimo disse...

Olha...um beijo à Eskimó...não estava mal como prémio. E tem tudo a ver com este blog. uahuah!!!!

Fénix

Kermit disse...

Isso nao é aquele beijo que nao é bem beijo, é mais um esfregar de narizes gelados?

Anónimo disse...

Ai és tão boa, Kermitezinha!
um bj pra ti. à eskimó. pode ser? uahuahuah!!!!


Fénix

Anónimo disse...

é esse mesmo! tb devias ganhar um prémio por saberes esta.
pode ser q chegues ao 30º lugar
good luck!!!!

Fénix

Anónimo disse...

Não é do meu tempo??????????? ahhahahahahhah

Eskimo disse...

Bem, a gerência deste blog está já a dever também um fantástico brinde à Fénix e anuncia que o 40º comentário também vai valer prémio. Porque não?

Anónimo disse...

Dom Quixote,
desculpa se estou desmemoriada mas assim de repente não estou a ver qual é o tema. Cantas aí um bocadinho para ver se me lembro? Pode ser só o refrão. ;)

Bj

Fénix

Anónimo disse...

Eskimo,
disseste(s) FANTÁSTICO BRINDE??!!!
FANTÁÁÁÁÁSTICO BRINDE???!!!
E quando é que eu vou saber qual é e o que é? ;)

Bj à eskimó (brincadeirinha)

Fénix

Anónimo disse...

Se eu tivesse um CD com as musicas não me tinha esquecido do "Silêncio", não é D. Quixote?!

Fénix

Kermit disse...

A distracção é a morte do artista... lá se foi o meu prémio.

Se chegar ao 40º comentário, coloco as 3 músicas mais "orelhudas" para mim do cd de take directo. (Pode ser que me distraia outra vez...)

Anónimo disse...

Olá Bernardo. Pelo CD que me passaste, teria de escolher Todos os males, Pessoas, Verdade e Este fogo é um delírio. Já percebi que vou contra o que se têm escolhido, mas fica a opinião.
Saúde para os teus.

Anónimo disse...

Afinal não sou a única a achar que "este fogo" tem pernas para andar... (não que considere que seja uma escolha para o top 5)

Trabalhem nela :P


Bjs

Muni

Meideprak disse...

Vento Solitário, Depois, Este fogo e os Bichos.


Viva Bob Marley

Anónimo disse...

Olá ao meu baterista preferido. Percebo que o CD que me deste não tem metade das músicas que vocês tocam agora. Por isso acho que não faz muito sentido deixar a minha escolha. Mas como pedes muito, aqui vcai: Pessoas; Verdade; Johnny e Todos os males. Só tenho aquela versão ao vivo mas é uma grande canção. Beijos para ti e para os teus meninos. Se estiveres com a Cristina e o Pedro, diz-lhes que tenho saudades dos Cello.

Meideprak disse...

Assim já de rajada...Uma cama no chão, Silêncio, de Todos os males e Verdade

Meideprak disse...

Mas tb te digo que a solução para o este fogo passava por um Sax a fazer o desenho de voz

Eskimo disse...

Hahaha...

Anónimo disse...

Como é bom...

Anónimo disse...

...ganhar os brindes fantásticos do Eskimo!


Fénix

Nota: Adoro o chá fresco. ;)

Kermit disse...

Sua P**TA! P**TA! P**TA! Passaste-me a perna outra vez! Vais ter que dividir esse regalo comigo! Assim nao dá!

Bem, agora fico à espera do 49º comentário para colocar as minhas preferências! UAHAHHAHAHAHA!

Anónimo disse...

dona kermit, voce nao devia ter direito a voto, então disse tão mal das musicas. tenha dó sff.

Eskimo disse...

Comentário fraquinho. Pelo menos a coberto do anonimato. Assumido já não teria problema nenhum. Não o apago pois acho que ainda o vais assumir.

Kermit disse...

Ui! Temos aqui uma florzinha ofendida!

Óh filha, eu tenho dó é de si. Mas então quem é que dá direito ao quê, diga lá? É você? Eu tenho direito a dizer aquilo que eu quiser e bem entender, desde que não ofenda ninguém - coisa que creio nunca ter feito por estas andanças – tenho Direito e Poder para expressar a minha opinião sobre tudo o que me apeteça.

Estamos entendidos, minha florzinha? Vá lá treinar a sua parte na banda e não me chateie.

Um beijinho, fofa!

Hasta.

Anónimo disse...

Transcrevo a mensagem do REMO

Na minha opinião:

- Todos os Males(talvez o "vosso" melhor tema);

- Uma Cama no Chão(uma agradavel surpresa);

- Silêncio(schiu);

- Dizer por Dizer(porque eu digo);

- Esta é a Verdade[(que eu sei) e eu também)].


Agora menos a sério...

- A Alma(para o Goucha e a Fátima Lopes).

Abraços da Zona Centro...

Eskimo disse...

A gerência do blog agradece tanta participação e vais respeitar, obviamente, as suas obrigações. Que parecem ser, de momento, brindes para a Munita (1) e a Fénix (2). Claro que, para ajudar à festa, fica já prometido também um brinde (este não menos fantástico do que os anteriores) para o 55.º comentário. Um abraço a todos!

Anónimo disse...

Então não eram multiplos de 10? ;)

Bj
Fénix

Anónimo disse...

Caro anónimo,
se quem dissesse mal não tivesse direito a voto ainda estariamos a viver no tempo da outra senhora.
Criticar não é só dizer bem. É também dizer mal (explicando o porquê) quando se acha que está mal. E sugestões são sempre benvindas mesmo que não se concorde com elas. É da troca de opiniões que nasce a luz (e olha que os KD segundo consta vêem a luz muitas vezes ;)), ou não é assim Sr(a) anónimo(a)?!

Fénix

P.S. Kermit, que é isso a dizer mal de mim? Da próxima vez que nos encontrarmos garanto que fica com um olho à Belenenses. É o que acontece a quem diz mal. Ah...e deixa de ter voto na matéria em assuntos que digam respeito à célula terrorista. uahuahuahuah!!!!

Anónimo disse...

Isto está animado... Está, está!
a minha escolha passa pelo que acho que não tem potencial de ser sucesso e o que têm potencial de não ter. Começo pelo tema Todos os Males, Silencio, Uma cama no chão, as pessoas. Estas tenho a certeza que sim e mais uma ou duas. Gosto do este fogo é um delirio deveria ser uma musica trabalhada sempre a subir provocando uma sensação de calmaria no inicio e de caos incontornável no fim sendo a voz meio constante. Este fim de semana vou ouvir novamnete o disco e vou escolher as malhas. Como jé disse será enviado um mail aos membros da banda com a minha opinião final.

P.S.-> O prémio do meu comentário pode ser uma 0,75 (sete e meio) tinta. Cas contrário e contra a corrente eu ofereço uma garrafa ao Eskimó, se ele me der um beijo.
ahahahahahahahahahahahahahahah!!!!

Eskimo disse...

Se fizeres a barba... hehehe

Anónimo disse...

Oi Bernie,

Só hoje vi este post tao concorrido. Então aqui vai: todos os males, verdade, pessoas, cama no chao. Nao conheço o dizer por dizer, por isso nao posso opinar.

Abraço, cabeludo!

Anónimo disse...

Pois eu acho que as letras deviam ser publicadas no site da banda.

Eskimo disse...

As letras das músicas dos KD? Boa ideia. Vou falar com o líder do team KD sobre o assunto, neste caso o David Monge. Só ele nos pode valer nessa questão.

Anónimo disse...

Só queria dizer...

Anónimo disse...

Que ganhei outro Brinde :P

Muni

Eskimo disse...

GLUTONA!

Hehehehe...

Anónimo disse...

As letras? As músicas? As foto?Quando sair o disco...

Anónimo disse...

BUUUUUHHHHHHH!!!!

Eskimo disse...

Bem que podíamos colocar as letras no site, monge. O disco nada tem a ver com isso. Aliás, nem todas as músicas entrarão no disco por isso penso que as poderíamos disponibilizar. Digo eu.

FOTOS??? Hahahaha

Kermit disse...

Falta-vos bom senso e democracia, senhores...

Kermit disse...

OOOoppps! Parece que ganhei o prémio do 60º comentário...
Para quando a entrega dos ditos prémios?

Anónimo disse...

Hoje já não vou dormir a pensar nisso...

Anónimo disse...

BUUUUHHHHHHH

Eskimo disse...

Não vais dormir a pensar nos prémios, na democracia, nas letras, no bom-senso ou na magnífica entrega?

Anónimo disse...

Atenção...
Existem letras registadas na SPA que se podem colocar no site, outras há que não convém até que sejam registadas. A partir daí penso não haver problema em publicar as letras.

Anónimo disse...

Mariano a demonstrar sensibilidade e bom senso.


Bj

FX

Eskimo disse...

Sempre gostei. Da sensibilidade e bom senso. Mas também do Orgulho e preconceito. São dois belos filmes, duas belas histórias de amor da Jane Austen. Sofridas, difíceis, mas lindas. O Mariano está em alta. Excelente observação, como sempre.

Kermit disse...

Acho que é por ainda estar fresquinho para o debate...


Ofereço-te o especial prémio nº69, caro amigo. Só falta marcar o dia para a "Grande Gala de Entrega dos Prémios DJEskimo".

Bj!

Anónimo disse...

69 o nº da sorte. A ver vamos.

FX