terça-feira, março 31, 2009

PERSONAL GOTH FAVORITE

Fields of the Nephilim - Sumerland.

ESTOU cada vez mais afastado da onda gótica (principalmente porque apesar de os Mission serem, de longe, a minha banda preferida, não os considero góticos) mas foram muitos anos a ouvir quase só bandas do género e a estudar a coisa. Sei que conheço quase todas as bandas góticas que existem e tenho quase a certeza de que conheço todas as que valem a pena conhecer. Após muitos anos de discussão com o meu melhor amigo, devo reconhecer que, como ele, diz, os FIELDS OF THE NEPHILIM são a maior banda gótica de sempre.
Não quero com isto dizer que os considero melhores do que uns BAUHAUS, SIOUXSIE AND THE BANSHEES ou THE CULT. A questão é que a certa altura todos estes nomes sairam desse ghetto que é a música gótica e fizeram outras coisas. Os Fields também, mas apenas já com Carl Mc Coy da formação original e refugiando-se no metal, o mais fácil dos caminhos a seguir por uma banda gótica poderosa como sempre foram os Fields.
Os FIELDS OF THE NEPHILIM são a melhor banda gótica de sempre porque eles são... mesmo góticos. Assumem a onda como ninguém. E musicalmente são muito evoluídos. McCoy tem, de facto, uma voz como poucos e depois as guitarras choram naqueles dedilhados e naqueles solos a aspirar a um lugar no céu. Outra coisa que marca em Fields é a secção rítimica. Um baterista e um baixista cversáteis e poderosos dão uma alma especial aos Fields, que poucos conseguiram igualar na cena gótica. São muitos os temas especiais que têm. Deixarei apenas alguns mais acima.

Sem comentários: