quinta-feira, março 19, 2009

DIA DO PAI

O dia é o que é. Um pouco como o Natal e o velho chavão do "é quando um homem quiser". O dia do Pai não é quando um homem quiser. É todos os dias desde que eles nascem. Tive a sorte do meu saber isso. Presente ou ausente, sempre senti ser especial, mesmo que a especialidade do meu não sejam a manifestação de emoções. Os sacríficios e a forma como os meus pais sempre nos colocaram à frente do resto dizem tudo sobre quem são como pessoas e o orgulho que tenho de ser feito daquele sangue. Às vezes o único medo que tenho é não estar à altura do desafio. Como filho.
Como pai de dois putos fantásticos os receios são mais do que muitos. E sei que vão existir até eu desaparecer. Olhando para o futuro tento viver sempre o presente. Eu que não sou um pai presente, pelo contrário, mas tento dar o melhor que tenho na educação de duas crianças que acredito serem muito especiais. Não por serem as minhas, apenas porque considero todas as crianças especiais. E as minhas também.
Hoje vivi um almoço de sonho com eles. E estamos a viver uma fase fantástica. Tenho orgulho e paixão de afirmar que sou pai deles. Sei que o dia das desilusões também chegará. Sei também que o deles já chegou. Apenas uma certeza. Sei que somos felizes. E isso deixa-me assim. Feliz.

Sem comentários: