terça-feira, abril 25, 2006

SEMPRE

25 de Abril sempre. Porque sim. Curiosa a mensagem recebida hoje de um amigo dos KD. Uma personagem que gosta de tinto e que defende os ideais de Abril. Porque ainda os há. Apesar da muita sujidade que paira por aí. Porque alguns de nós sabemos o significado da palavra solidariedade. Defendemos os ideiais que os nossos pais nos passaram e sofreram para defender. Falharam. É verdade. Mas fizeram mais do que nós. Obrigado a eles. E sempre de cabeça erguida. Até morrer. Esta é a verdade que eu sei.

8 comentários:

Meideprak disse...

Viva a liberdade, cona da mana

PInacio disse...

"Mas fizeram mais do que nós.
Esta frase tira-me os argumentos para os culpar de algo!
Como diz alguem, para quando outro 25 de Abril, sem ser em Abril?

Saudações musicais

Unknown disse...

O teu post lembrou-me um pensamento de 23 de Abril de 2006. A televisão anunciava nova passagem do filme que retrata as horas da Revolução, da Maria de Medeiros. Pensei: "Ela foi esperta... Um filme sobre o 25 de Abril terá sempre - uma vez por ano - motivo para passar e repassar... Arrisca-se mesmo a bater o record (não o jornal, o número máximo de vezes) da Música no Coração!"
Na altura achei piada à idéia. Agora, já nao acho.
Não é a argúcia da Maria, mas a falta de novo e melhor motivo que impõe a repetição.
Honra seja feita, dizes bem, aos que falharam.
Só falha quem tentou.

Biranta disse...

... O problema é quando quem está a "falhar" somos nós... porque não sabemos fazer a nossa parte e deixamos "tudo" nas mãos de traidores e de conspiradores...
É preciso aprender a resistir, a remar contra a corrente, a manter a lucidez!

PInacio disse...

Não comento ali, comento aqui. Quantos e quem são, não tenho medo de ninguem e para os amigos tudo para os outros cumpra-se a lei. Um grande abraço do AMIGO.

Saudações musicais

dmonge disse...

Ali no post de cima nao dá para comentar mas aqui dá... Quem? Eles que venham que a malta nao tem medo. Papalvos desses existem aos pontapés, são ratazanas de esgoto, mas deixa tar que terão de morrer um dia e cheios de remorsos. abraço

james disse...

Pois aqui tb deixo o meu coment ao post de cima.Meu Amigo...existem alguns filhos/as da puta que tb enterrei durante a minha triste vidinha...mas alguns voltaram a ser desenterrados...sabe-se lá porquê.A esses eu chamo de zombies.Mas sobre filmes de terror não falo.Adoro filmes de amor...Tb estás dentro do meu coração...love ya fofinho. ;-)

Meideprak disse...

..."vamos celebrar a estupidez Humana"... (perfeição)/Legião Urbana