quarta-feira, março 15, 2006

Long live...THE CULT



É óbvio que não se trata da formação original. Penso que já nem eles sabem qual era a formação original. Aliás, o do meio, Jamie Stewart está morto. Mas vai ser bom rever Ian Astbury e Billy Duffy. São dois ícones do rock inglês.

Conquistaram a América e apenas o facto de não conseguirem suportar-se durante muito tempo levaram às constantes quedas dos Cult. É fantástico como duas pessoas que raramente conseguem estar mais do que um par de meses juntas depois acabam por ser atraídas por uma coisa mais forte do que elas. A música. Ian e Billy não se gramam particularmente, mas um não passa sem a voz do outro e os riffs do loirinho são o orgasmo do último dos moicanos. Sei o que é isso.

Têm discos bons e discos maus. Grandes músicas e umas xaropadas rockeiras a roçar o insuportável. Mas vê-los ao vivo é fantástico. E pode não voltar a acontecer. Pena ser num festival. O pior concerto de sempre que vi dos Cult foi na primeira parte dos Metallica. Simplesmente horrível. Mas outros houve de encantar. Andava a pensar se valeria a pena ir aos States ver um dos concertos desta nova digressão. Não vale. Eles estarão cá em breve. Cool.

PS -- E para quem não sabe, o Ian é do Sporting...

6 comentários:

PInacio disse...

PCP: Não deixa de ser boa pessoa por esse defeito, como é o teu caso.

Saudações musicais

dmonge disse...

Grande banda, grande clube....

Meideprak disse...

O cartaz promete! Dizem os entendidos que da sala de ensaios dos KD dá para ver o spsr! eheheh !O Wayne tb é do Liverpool e é cool, é o maior

james disse...

um dia ...quase a beira mar,lá para os lados da margem sul, "Alguem" ouvia alguns temas do "quem és tu" ...e olhando para mim com um sorriso falou: "the cult, hein???"...acho que ele tambem gosta.

Suburbana disse...

Qual é a tua fonte? Peço desculpa, mas sabes algo que nós por aqui ainda não sabemos. Percorri o programa do festival de fio a pavio e infelzmente não obtive essa informação. E já agora em que dia tocam os The Cult por estas bandas?

Anónimo disse...

olá! Desculpa a correcção, mas o Jaimie Stewart está vivo, e bem vivo... Quem morreu foi o Nigel Preston, o primeiro baterista dos The Cult.

Gosto mt do teu blog, parabéns!