sexta-feira, novembro 24, 2006

A VIDA É UMA DROGA

SORRY. Ontem perguntava-me um gajo muito muito porreiro se eu tinha tomado alguma coisa. Não, não tinha. Nunca tomo. Questão de consciência e de ter medo de gostar. De gostar demasiado.

Ontem estava assim porque tinha acabado de ensaiar. E sentia-me vivo. Como quase sempre quando toco. E estava entre gente de quem gosto. Esses dois factores são mais do que suficientes. A vida é uma droga. Deviam experimentar.

E a droga é bem boa. E por vezes vicia. Mas neste caso não faz mal. Porque o vício são as paixões, as taras, as noites mal dormidas, o corpo a pedir descanso e tu arrancares para o ensaio e depois sabe-se lá para onde. Os filhos lindos que te dão ainda mais razões para viver. Os pais ainda vivos. A companheira com quem partilhas a droga. Que é a vida.

Sim, um dia podes morrer do coração, atropelado por um TIR ou levar mesmo com um tiro nos cornos. Mas tens de acordar e saber se estás a viver. Mas ao acordar. Não ao deitar. Não depois de induzido à felicidade. Porque ela não se compra. Constrói-se todos os dias. Dá trabalho e não dá saúde.

Não. Não tinha tomado nada. Estava apenas feliz por estar ali. Com vocês. Para mim chega.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tu és um nice.
Acredita que como já uma vez referi num post meu, que a minha vida é aquilo, que paço entre os KD e os HP. Obrigado por pertenceres a esta minha vida, e por me deixares partilha-la contigo.

Fénix disse...

"Mas tens de acordar e saber se estás a viver. Mas ao acordar. Não ao deitar. Não depois de induzido à felicidade."
Muito bom!

Eskimo disse...

Caro Dom Quixote, mais do um prazer, é uma honra.

Anónimo disse...

hoje ,estas tuas palavras arrepiam me ...premonição talvez, ou talvez não.mas é certo q tu tens a luz amigo...

PInacio disse...

Tu és um "Mitch" na minha vida!!!!

Saudações Baywatch

Anónimo disse...

Porque as perguntas vão além das palavras, e porque Milão foi um sonho mau, pareceu-me que o descarregar das peles saiu-te da alma numa descarga electrica de ensaio. Viu-se também uma vontade misturada de criar e fazer algo.
Desculpa-me as entrelinhas que por vezes vejos e outras deixo em aberto nos textos.
Grande abraço.