sexta-feira, novembro 24, 2006

HOPE FOR US ALL...


ESPERANÇA. Há músicas assim. Que nos fazem fechar os olhos e acreditar que podemos ser felizes. Que nos arrepiam cada vez que as ouvimos. Que têm um estranho magnetismo que nos cativa.
Tem muito a ver com as guitarras. Com a voz sussurrada. Com a secção rítimica discreta. O som envolvente que nos faz esquecer muita merda que nos rodeia. E se ela é muita...
Recomendo "sing it out" dos HOPE OF THE STATES. É uma dessas músicas. Uma música que faz a alma libertar-se do corpo e esperar por dias melhores, enquanto o corpo, esse, fica cá em baixo a abanar-se com o balanço do tema.
É uma coisa que me faz lembrar a tristeza que gostava de sentir quando adolescente e que me fazia ouvir música aos altos berros de luz apagada. Momentos que partilhei com os Joy Division, os Bauhaus, os Sisters of Mercy e tantos outros que me conduziam aquele estado de torpor de que sempre gostei.
Bem vindos HOPE OF THE STATES à terra do nunca, onde sou rei e vocês já foram promovidos a bardos oficiais do actual regime. Aqui sou eu que estabeleço as regras e vocês fazem parte do meu grupo. Por isso nada têm a temer. Mesmo que os outros não gostem... aqui sou eu que mando.

Sem comentários: