terça-feira, outubro 17, 2006

A VIDA SÃO DOIS DIAS...




AMIGOS. Conheço mais do que uma pessoa que não gosta do trabalho que faz. Aliás, como todos os portugueses, conheço imensas pessoas que não gostam do que fazem. Mas como em tudo, também aqui há que separar as águas. Há quem tenha e quem não tenha razão para isso. Aos que nada me dizem, nada digo. Mas aos que estão mais próximos, e que sei que não gostam e não sentem nada pelo que fazem (e a quem reconheço capacidades para fazer muito mais) deixo um conselho. A vida são dois dias. E sei que é difícil encontrar um emprego decente nos dias que correm. Mas não podemos acomodar-nos. Não podemos ficar... porque sim. Há que procurar e tentar algo melhor. Como dizem os anúncios, a vida é demasiado curta para termos o emprego errado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, eu sei que estou no emprego errado, ou no local errado. Mas também só tenho o 7º, , , aguardemos, pode ser que um dia veja a luz...

Meideprak disse...

E este meu pé esquerdo !! Ah que maravilhas podia fazer na bola, se não fosse o fumo, era a bola, mesmo que fosse no Petro de Luanda!

Fénix disse...

Eh pah, se alguém me arranjar um trabalho a enrolar fios e a ligar fichas triplas, nem penso duas vezes! ;-)

Eu (tirando a merda do vencimento), posso dizer q estou bem e faço aquilo q gosto.
Mas não está facil para a maioria das pessoas. E os dados estatisticos do desemprego não enganam.
Tomara muitos arranjarem algo para justificar um vencimento.
Sei que é uma visão conformista. Mas em tempo de apertar o cinto o espaço de manobra para escolhas profissionais torna-se mesmo muito apertado.

Bj

Eskimo disse...

Eu sei que não está fácil. Não está fácil para ninguém. Mas não se pode desistir. Nunca.

Jagunço disse...

Com emprego ou sem emprego, hoje digo...VIVA O BENFICA!!!