quarta-feira, junho 11, 2008

U2 - New Year's Day [Live]

U2 - New Year's Day [Live]. U2 - New Year's Day. Durante muitos anos os U2 foram uma banda importantíssima para mim. Eram uma das influências dos Kaganisso e a minha banda comercial preferida. Tive a sorte de os ver em 1982 em Vilar de Mouros e de ser guiado para a excitante música deste quarteto de Dublin desde muito cedo. Cortei amarras há alguns anos, basicamente após os albums mais experimentais, que adorei. O regresso á música normal (que me pareceu sempre em piloto remoto e versão de encaixe financeiro) nunca mais me convenceu. É óbvio que continuam a ser do melhor que se faz do mainstream, mas sem atingir aquele brilhantismo a que estava habituado. São deles muitas das músicas da minha vida. Hoje ouvi-os outra vez e alto como gosto. E bem acompanhado. Soube bem matar saudades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa musica foi a "banda sonora" de uma das noites mais especiais da minha vida... Foi realmente um "New year's day"... em todos os sentidos...

Um beijo