quinta-feira, outubro 25, 2007

A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE

1) Eskimo: quero dizer-te que tenho muita consideração por aquilo que escreves. Hoje e desde que te conheço;

É recíproco.

2) Depois de te ler, depois de reler o que escrevi ontem no comentário, forcei-me a uma reflexão sobre mim e sobre o que me leva a escrever isto e aquilo. Nada que não faça com alguma frequência.A primeira coisa é que aquilo que digo ou escrevo é sempre sincero e vem-me da alma ou daquilo que sinto em relação ao assunto naquele momento. Chamem-me impulsiva, chamem-me a porra que quiserem (como já tenho ouvido), mas se é para escrever hipocrisias ou limitar-me ao socialmente correcto, prefiro abster-me. Daí que note muitas vezes que o que escrevo em determinada altura, deixe de se adequar ao que sinto num momento posterior. Neste momento dou por mim a atravessar uma fase um tanto negra ou cinzenta da minha vida, por nenhuma razão em especial, apenas uma fase. Nesta fase ando sem paciência para fazer fretes, ando menos contida, um pouco mais agressiva e, o principal: desiludida com muitas pessoas.

Gostei do que escreveste. Mesmo. Não me afectou em nada. Apenas não concordei com alguns pontos que fiz questão de esclarecer. Quanto à fase negra, lamento. Mas tenho a certeza de que a conseguirás ultrapassar. Força.

3) No comentário de ontem, “sem querer cair num paternalismo patético”, acabei mesmo por cair num paternalismo patético (mais patético e ridículo que outra coisa). :P Claro que é absurdo querer ver-vos de mãos dadas. É ridículo. Não há banda nenhuma que não ande sempre às turras pelas razões mais diversas. É da divergência que vem a criação. Caga lá no peace & love, não faz sentido.

Agora estamos completamente de acordo.

4) Não são UNO, não senhor. Tal como um homem e uma mulher quando se casam não passam a ser UNO (em alguns casos, passam. Mas isso não é exemplo para mim e nem deveria ser para ninguém), continuam a ser duas pessoas diferentes. Por isso, tens razão, os KD são 5.

Idem aspas.

5) Agora o assunto que mais faço questão de esclarecer:

Quando digo que estou farta de ouvir falar no álbum (se estivesse agora a falar contigo cara-a-cara provavelmente teria colocado um adjectivo atrás de álbum), é porque já oiço falar desse assunto há demasiado tempo e, neste momento, sinto-me enganada. Como admiradora e fã vossa, sinto-me enganada. Não quero saber de quem ou do quê é que é a culpa, não me interessa nada. Neste momento falo apenas como uma fã dos KD.

Esta situação faz-me lembrar uma história que contavam quando era pequena:“O menino Joãosinho andava sempre a gritar “FOGO! FOGO!”. A população toda da terra ficava alarmada, iam todos correr ver o que se passava, com baldes de água, os bombeiros, etc. Chegavam lá e era tudo mentira. Tanto fez isso que a população deixou de ir quando o Joãosinho se metia com essa história. Um dia, a casa do Joãosinho pegou fogo e o Joãosinho apavorado gritou: “FOGO! FOGO!”. Ninguém apareceu. Já ninguém acreditava no Joãosinho. Joãosinho ficou queimado e sem casa.”
Com os KD é a mesma coisa. Tanto alarmam a “população” com o novo álbum – que nunca viu a luz do dia – que quando o álbum realmente sair já ninguém quer saber. Estou a exagerar, é claro. Mas quando digo: “aconselho-vos a não colocarem nem mais um texto no vosso site sobre este assunto enquanto a edição não estiver pronta, encapada e dentro de caixotes para seguir para as lojas”, é neste sentido. Já escreveram tanto sobre isso, que agora, por consideração àqueles que ainda esperam um álbum editado dos KD, não escrevam de novo sobre isso sem ter o álbum pronto.

Percebo o que queres dizer. É um risco que corremos. De qualquer forma, acredito que as pessoas preferem andar informadas sobre o que fazemos do que passar por um site sempre em branco.
Em relação ao disco somos apenas mais sinceros do que é costume em Portugal. E vamos dizendo às pessoas o que vai acontecendo. Penso que devemos continuar a fazê-lo. Mesmo com o risco da história do Joãozinho. Porque a verdade nunca fez mal a ninguém.

Dizes tu que: “Quanto aos outros (vai cheirar mal outra vez), lamento, mas estou-me cagando. Não faço música para aqueles que nos seguem ou que gostam de nós. Faço música para mim. Hoje gostam, amanhã não. Não querem saber como vai o disco? Fácil, não leiam as notícias do site. Como diz o grande líder, não devemos nada a ninguém.”
Das duas, uma: Ou não entendeste aquilo a que me refiro em relação ao estar farta de ouvir falar do álbum, ou então com esse desprezo todo pelos fãs e admiradores de KD, nem vejo o motivo para editarem um álbum. “Não leiam as notícias no site” ???? Francamente! Mas se os KD se estão a cagar para os fãs, para quê um site? Para quê um álbum? É para se masturbarem? Não faz sentido! Esse parágrafo ofende-me. E creio não ser a única pessoa a sentir isso.

Atenção, esta parte foi uma resposta inteiramente minha e não dos KD. Não quero vinculá-los a isto. Até porque não retiro uma vírgula ao que escrevi.
EU, e apenas EU, estou-me a "cagar" para os fãs. E não para os de KD. Para os fãs em si. Passo a explicar: Se há pessoa que sabe o que é ser fã, aceitar ídolos na vida, tenho a certeza de que sou uma delas. Eu sou um fã. E acredito que temos de ser insensíveis aos fãs tanto no processo de criação como nas posições que tomamos como banda. Porque os fãs às vezes querem mandar nas bandas. No seu sentido estético, nas posições que tomam, no caminho a seguir. Aí a banda deve ser soberana e decidir tudo no seu núcleo duro e com aqueles que lhes são mais próximos.
Obviamente, há fãs e fãs, há mesmo uns que são chamados a dar a sua opinião. Tu, por exemplo, tens estado nesse grupo e tens sempre opiniões válidas a dar. E és ouvida. Lembro-me de imensos outros de que gosto particularmente. O que não quer dizer que não esteja, de facto, a "borrifar-me" para o que pensam quando participo nas decisões dos KD. Tem de ser assim.
O disco é o melhor exemplo. Todos os fãs queriam o disco cá fora. Nós também. E custa que ele não saia. Mas a banda é que manda. E decidiu que ele não vai ver a luz do dia. Venha quem vier. De patrões a simples seguidores.
Quanto à parte de nos masturbarmos, gostamos de manter isso entre nós. Mas vamos pensar num encontro de fãs para o efeito... E não te ofendas. Não vale a pena.

Um beijo,

Dois,

Kermie

Eskimo

5 comentários:

Anónimo disse...

Que é isso aí do encontro de fãs galera? Vai ter baseado, sexo e afins? A Neidge e o Buscapé tb vão?
Ah conta não comigo para festa em discoteca


Zé Piqueno

Anónimo disse...

Nois num podi i, o Danoni tá todo janado...e ta com sissão futugráfica marcada para o catalugu da Macundi.

Buscapé

Kermit disse...

"Eu sou fã, e você?".
:P

Fico à espera do agendamento no site da sessão de masturbação. Posso ficar só a ver?

Kiss!

Kermit

Anónimo disse...

ó galera, que é isso di mastrubuação? Você gosta di minino?

Dadinho

Anónimo disse...

Pode sê, mas num trais pra casa não.

Padre Federico