sexta-feira, maio 26, 2006

LÁ VOU EU2

É no Coliseu do Porto. E pelo que vi no Super Bock/Super Rock de ontem vai valer a pena ir ao norte ver os Cult. O som do palco principal esteve muito fraco. E eles tocam demasiado cedo para serem bem tratados pela organização. Inbicta, aí bou eu...
Mas dois grandes concertos. E de duas bandas portuguesas. Uma novata, Cinemuerte, um nome a reter, e uma mais antiga, os Bizarra Locomotiva. Sacanas, estão em grande forma. No palco grande só vi a partir dos Moonspell. Estes são, de facto, um caso à parte no panorama nacional. Metal agressivo, numa banda que já é um grande nome internacional. Deviam ter tocado mais tarde. Quanto aos Soulfly, peço desculpa, podem ser muito bons, mas não tenho capacidade para avaliar. Ou seja, para o meu gosto Max Cavalera e sus muchacos praticam um metal intragável. Mas as pessoas gostaram. O defeito deve ser meu. Within Temptation: Metal (?), gótico (?), com uma vocalista da escola lírica. Não sei bem o que dizer. A roçar o insuportável. Metal para betinhos? Nem isso. Uma coisa que não é peixe, nem é carne, e com demasiado show-off para o meu gosto. Uma referência para os cuidados cénicos. Nesse aspecto, os melhores do festival.
A noite terminou com Korn. Outros que tenho dificuldade em avaliar. Mas acho que são bons no que fazem. Como diriam uns amigos meus, aquilo não é o meu tipo de som. Por isso, vim-me embora antes da coisa acabar.
Termino apenas com uma referência ao stand da Decider. Um must para os visitantes masculinos. Principalmente o bar do lado esquerdo. A não perder...

5 comentários:

PInacio disse...

Isto sim é serviço pubico, desculpem, publico!

Saudaçoes musicais

Fénix disse...

Eu tb fui. Mas ao contrário de ti adorei within temptation. Aliás, fui lá por causa deles.
Gostos...!!!

Eskimo disse...

Peço desculpa, então. Talvez tenha sido eu que não consegui entrar na onda. Mas achei-os muito... artificiais. Um reparo apenas. A mulher canta que se farta. Ciao.

Anónimo disse...

Ontem os Darkness foram a banda da noite, já engraçava com o hard rock anos 80 deles e desta fiquei a gostar. Grande som, vocalista brutal. Guns foi uma desilusão, 3 musicas novas miseráveis, e um desfilar de sucessos bem tocados por uma banda desconhecida só que com intervalos entre 2/3 m por tema não dá. Por 4 vezes os guitarristas ficaram a matar tempo sozinhos a solar e o baterista e pianista a mesma coisas, estamos a falar de cerca de 40m num espectaculo de 1h50. Muito pobre, esperava mais. Como é, vamos ao Porto?

Unknown disse...

Eu não fui. E, ao contrário do que diz toda a gente no anúncio, não vou. Nem cá nem lá, porque o malvado trabalho não deixa...
Mas retive a tua opinião sobre uns tais de Cinemuerte. Um dia, vi um programa de surf com um som que achei fenomenal.
Conheci assim - e já toca no meu computador há uns tempos - um tema de apresentação da banda "Stuck in a moment". Boa malha, poderoso, novo, imaginativo.
Gosto do teu gosto.