quinta-feira, dezembro 18, 2008

NATAL

Abri este texto para escrever que ia passar o primeiro Natal sem os meus pais e o meu irmão. Era mentira. Apaguei.

Já passei um Natal longe do meu pai e da minha mãe. Na altura o meu irmão ainda não tinha nascido. Tudo porque o meu pai estava às portas da morte e quiseram poupar-me. Não foi tão mau como podia ter sido. Apenas o sofrimento para ele. Que foi muito mas sobreviveu. Nós continuámos a poder desfrutar do verdadeiro prazer que é estar com ele. É um homem diferente. Um homem bom. Um bom pai. Excelente mesmo. Sei que nunca lhe chegarei aos calcanhares e tenho pena. Não é por falta de modelo. Acho é que eles já não se fazem assim. É pelo menos uma boa desculpa, a que utilizo para justificar a minha incapacidade para lá chegar.

Esse Natal foi diferente. Um Natal passado com amigos. Ou com a outra família que também tive. Outros avós. E uma amiga que foi mais do que tudo isso. A Natércia hoje para mim ainda vive. Foi muito importante na minha infância e adolescência. Foi muito importante para a minha família. Foi com ela que passei o único Natal longe dos meus. Ou com os outros a quem tive a sorte de poder chamar meus.

Este ano vai ser diferente. Muito diferente. Os meus pais estão longe. Mas merecem. Principalmente a minha mãe. E fico feliz por eles. Onde estão estão bem. Custa-me não ter aqui o Blood Brother. Por tudo e mais alguma coisa. Porque o amo principalmente. Porque me faz falta também. Porque é nestes momentos que mais gosto de partilhar copos, confissões e experiências com um irmão que está mais longe do que mais perto e de quem tanto gosto. Custa-me mas a vida é assim e fico contente porque ele está bem. Apenas triste porque não está... aqui.

Sim, vai ser um Natal diferente. Não me queixo. Não me posso queixar. Mas vou sentir a vossa falta. Para sempre.

5 comentários:

dmonge disse...

Que tenhas um optimo Natal. Para mim será apenas mais um... Mas de certeza será bom junto da minha mae...

Eskimo disse...

Nunca é apenas mais um.

PInacio disse...

Santa Apolónia, destino comum...

Saudações Do gajo de férias

Jagunço disse...

Fodido, fodido é passar o Natal a trabalhar seus morcões!!!
Vão se queixao ao ca...lho

O hoteleiro fo.......

Unknown disse...

CGTP UNIDADE SINDICAL
CGTP UNIDADE SINDICAL

UNIDADE UNIDADE UNIDADE
O TRABALHO CONTRA CAPITAL
CAMARADAS LUTEMOS UNIDOS
PORQUE É NOSSA A VICTÓRIA FINAL

25 DE ABRIL SEMPRE
FASCISMO NUCA MAIS
25 DE ABRIL SEMPRE BEBADOOOOOOOOO...

O esquerdista estrábico