quinta-feira, março 27, 2008

Loucura

"às vezes pergunto-me se não será demais a dedicação de alguns fãs a algumas bandas. é certo que até podemos achar que são bons, que têm muito talento e que são dos melhores e esses merecem, sem dúvida, os nossos aplausos. Mas daí a quase colocá-los num altar...oh meus amigos!"

Em http://efeitosecundariodapoesia.blogspot.com

Concordo inteiramente com esta jovem amante de poesia. Apesar de fazer exactamente o contrário. Ou seja, acho que colocar uma banda num pedestal ou para além da crítica está errado. Isto apesar dos Mission serem uma das coisas mais importantes na minha vida. Em certos dias consigo explicar o porquê, noutros não. Mas vejo os interesses dela e os meus e percebo porque ela não percebe. Apesar de acompanhar outras artes, para mim a música é tudo. Não só a dos Mission, mas a música em si. Dentro da música, os Mission os meus preferidos. Assim se explica a doença. Depois há também a amizade, mas essa apareceu depois.
Sou capaz de viajar milhares de quilómetros para ver as bandas de que gosto. E se tivesse mais dinheiro e menos medo de andar de avião, muitos mais seriam. É um pouco como a dieta. Gostava de ser mais magro, mas prefiro continuar a comer e beber.

Depois... The Mission, The Cult, Primal Scream, Gene Loves Jezebel, Perry Blake, Nick Cave... é melhor parar.

2 comentários:

Jagunço disse...

"Se isto é loucura louvo os loucos por saberem viver..."

Anónimo disse...

Sim, é um pouco esse o espírito...