quarta-feira, janeiro 09, 2008

QUESTÕES DE FAMÍLIA


algum tempo li um comentário a um post que me incomodou. Porque não estava à espera. Porque achei injusto. Porque considero que a pessoa que o escreveu vale mais do que aquilo que deixou transparecer. Não respondi de propósito. Às vezes não controlo a minha escrita, não raras vezes sou mal interpretado, por isso preferi falar com ela sobre o caso. Aconteceu à primeira vez que nos cruzámos. Debatemos argumentos. Chegámos à conclusão - curiosamente óbvia para ambos - que é mais o que nos une do que o que nos afasta. Atenção, isto não se trata de desculpas, apesar de ela insistir nessa palavra. Se os amigos são a família que nós escolhemos, então isto é apenas uma família que tem questões por resolver. E que deve saber quando as resolver. É também isto que faz desta banda algo de muito especial. Karpe Diem para ti, Kermit.



“Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei”
Isaías 54


Estimados KD,

Queridos amigos, gostaria de me desculpar de algumas palavras infelizes e amargas pronunciadas por mim nos últimos tempos. É este feitio de merda cuja angústia e sentimentos temporários têm que transbordar por algum lado, der por onde der. Esta necessidade de matança constante para renascer melhor, ceifar e germinar uma nova paz em alguns momentos da minha vida.
Lamento algumas palavras recentes. Não foram justas nem apropriadas. É uma amargura e tristeza que às vezes resvala para esferas que nada têm a ver com a causa. Andei magoada e angustiada com a vida, é bem verdade, mas isso não justifica ser injusta com vocês ou seja com quem for.

Há uma pessoa (the special one) que me diz de vez em quando frases do género: “Já vi que hoje sou culpado até da guerra no Iraque”, ou “Pois, estou a perceber que hoje até o aquecimento global e o desflorestamento da Amazónia são tudo culpa minha”. Eu anuo com um “Sim” e ficamos assim entendidos. É ridículo, mas há dias em que tem de ser assim, mesmo sabendo em plena consciência que esse alguém nada tem a ver com isso.

Os Fabulous Five, apesar dos muitos convívios e gargalhadas partilhadas, não têm que me aturar e nem sequer compreender-me nestes momentos. É também nestes momentos que acabo por magoar e ser profundamente injusta com aqueles que mais estimo e que mais alegrias me proporcionam no dia-a-dia. É o vosso caso, KD. Com a agravante de ter sido “público” como é aqui o caso da blogosfera.

As minhas desculpas profundas e sinceras a todos vós e um Obrigada especial ao meu amigo Eskimo por me “dar nas orelhas” e por deixar partilhar o meu pedido sincero de absolvição com vocês.

Um beijo.
Love U all.

Kermit

3 comentários:

dmonge disse...

Como diz o ber, Karpe Diem, e nada melhor que o significado da nossa banda para ti.
Jokas

PS: Os Fabulous Five, Men, a cena de meterem cenas escritas em ingles nos blogs, dão-me a volta à cabeça. A primeira cena que pensei logo foi dos jachson five. heheh

PInacio disse...

Pois e tu és a Janet. (hahahahaha)

AOC: Um bem haja KERMIT, aparece e serás bem recebida (como sempre). Beijos e KAGANISSO

Saudações e KARPE DIEM

Eskimo disse...

Faço minhas as palavras do grande líder, à excepção da parte da Janet... hehehe.