sexta-feira, dezembro 01, 2006

EM PERSPECTIVA

SEM PREÇO. São bons momentos como o concerto de ontem e maus como a morte de amigos que nos ajudam a colocar a importância das coisas em perspectiva. Isto a propósito do Sporting-Benfica de logo à noite. Nunca me senti tão relaxado em relação a um derby como hoje. Nunca me senti tão desprendido do Sporting como agora. É curioso como as desgraças ou amores que vamos conquistando na vida nos ajudam a largar ópios que se tornam demasiado importantes, sem que nunca tenham tido na verdade importância nenhuma.
Hoje por hoje sofro pelo Sporting por causa de um benfiquista. Como as coisas são. Sim. O facto de ter o amigo Paulo Bento a treinar aquele que foi sempre o clube do meu coração dificulta o afastamento. Mas o afastamento é objectivo. Sou obrigado a separar a minha vida profissional da pessoal. Nunca fui um verdadeiro amante de desporto e muito menos tarado por futebol. Gosto, sim, mas não demasiado. O cargo que hoje ocupo leva muito dos que me conhecem às naturais e redutoras perguntas sobre o que penso de determinado facto futebolístico. Quando não em exagero... tudo bem. Mas quando sais à rua e todos querem saber a tua opinião sobre o jogo, desde o padeiro, ao gajo que te serve o café, passando pela menina do supermercado... uff...!
Sempre achei estranho Portugal ter três jornais desportivos. Não tem nenhum de música, cinema ou teatro. E nenhum dos generalistas tem sequer secções dignas de temas tão marcantes para a vida do ser humano que se pretende... humano.
Não, não me reduzam ao gajo que dá palpites para o derby. E será que o Liedson vai marcar? E o Miccoli, grande jogador, hã... Isso, meus amigos, é o meu trabalho. O Sporting... sim, claro, quero que ganhe. Aliás, como já disse, torço por um amigo verdadeiro. E confesso que se um dia ele estiver no Benfica não sei bem como vai ser...
Aos que não me conhecem, tudo bem, tenho de aguentar. Os outros, meus caros, o futebol é um jogo. De milhões. De gente rica. Jogado por milionários. Os KD, por exemplo, ontem saíram do trabalho, fizeram-se à estrada, montaram e desmontaram, tocaram e beberam, tudo por 70 euros. Ou melhor, por amor. E quando assim é... Vamos dar valor ao que realmente tem valor.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma noite unica, a mais uma prova que somos uma familia KD.

Anónimo disse...

E viva o Sporting e viva o Rock e viva a Amizade!

Anónimo disse...

literalmente ....fizemos a festa ,atirámos os foguetes e apanhámos as canas...foi um bom concerto.vou adorar ver o video...bela noite.tive mt prazer em partilhar esta noite de rock com tantos amigos....tantos!obrigado.