quarta-feira, setembro 13, 2006

BACK IN ACTION


HEROES. Talvez inspirado pela visita a Madrid, ou apenas porque sim, acho que heróis são aqueles que conseguem passar pela vida sabendo tirar dela o maior prazer possível. Por sorte, por convicção, porque a vida é assim. Naturalmente, esta é a perspectiva de um europeu com vida familiar organizada, salário digno, emprego, etc... Provavelmente não é perspectiva possível para um africano, sul-americano ou mesmo asiático explorado, vivendo em situações abaixo do degradante, em que a única alegria do dia, se calhar, é estar vivo. Ou nem isso.
Estas mini-férias foram sensacionais. Como dizia ao Moás na viagem a Madrid, sei que hoje por hoje sou um homem de sorte. Foram 12 dias de sonho. 10 passados em família, fantásticos para matar as saudades da Sara e dos miúdos, num Algarve ainda cheio de segredos e pequenos prazeres para quem os sabe procurar. Depois uma surtida a Madrid para ver mais um concerto do Wayne. Aí, se bem que o convívio com o homem e as (muitas) cervejas bebidas tenham sido de um prazer sublime, o melhor foi ver o sorriso na cara de um menino que parecia estar a viver um sonho no backstage da Sala Caracol. Sim, foi bom ver aquele brilhozinho nos olhos. E a alegria pela foto. Para mim, o ponto alto da viagem.
A amizade recomeçada com o Manuel (Manollo ou Almanzora para os amigos) e a iniciada com o Graham – mais um fanático pelo Liverpool – valeram por isso mesmo. Não há muitas coisas melhores do que partilhar noites de copos e conversa com amigos. De sempre ou ocasionais. Aquele indescritível bar em Atocha deu para tudo. E como se falou de bola...
O regresso foi coroado com uma ida ao estádio de Alvalade para ver os nossos putos darem uma lição ao Inter. David e Golias novamente em exibição num relvado perto de si. Tenho muitos amigos naquele clube. E gosto de os ver vencer. Por tudo.

PS – Heroes porque a colectânea comprada em Madrid serviu para reviver antigas memórias. E porque há mais um fã de Bunbury (um génio da música) pelas terras do Barreiro. E porque Heroes somos nós. Os felizardos que não têm medo de viver.

3 comentários:

Anónimo disse...

"He oido que la noche es toda magia,Y que un duende te invita
a soñar..."
muchas gracias amigo.

PInacio disse...

Si carino (não deve estar bem escrito)...

Saudações musicais

Jagunço disse...

Vuelvete que te voi dar un regalo...
Y
Me has quebrado la ventanilla...

Siiiiiiiiii!!!