quarta-feira, maio 20, 2009

PARA O FINO

Big Country Glasgow Barrowlands Chance.

O FINO, para quem não conhece, é o baixista dos Karpe Diem. Um gajo porreiro, que não tenho o prazer de conhecer muito bem, até porque não me parece que ele seja de se dar a conhecer muito bem. Mas um gajo a sério. Em quem se pode confiar quando combina. Que dá o que tem e não tem para poder ir tocar. E que tem muito, muito talento. Faltar-lhe-á talvez maior cultura musical para explorar tudo aquelo que podia fazer com todo esse talento que deus lhe deu. Mas isso não acontecerá a todos nós? Sim, gosto muito dele. É verdade.

Este post nasceu porque partilho com ele um gosto muito especial. O delay. Um som meio caído em desuso mas que é um dos pedais mais interessantes da história da música. Fartei-me de pensar em bandas que ele pudesse gostar e nunca me tinha lembrado dos enormes BIG COUNTRY. A banda de Stuart Adamson, o falecido vocalista que ouvem e vêm neste vídeo. Sei que ele gosta de gozar quando falo nas já famosas lágrimas de Alhandra, mas cheira-me que ele partilha comigo este defeito de se emocionar com as músicas que lhe tocam. Esta toca-me. Espero que gostes.

Sem comentários: