terça-feira, setembro 18, 2007

TENHO SAUDADES VOSSAS

A BATERIA ligou-me. Diz que se sente sozinha. Falou com o amplificador de baixo e ele também se queixa do mesmo. O micro diz que não vê o grande líder há demasiado tempo. Tem saudades daquele rio que lhe escorre pelo buço. As torres da Marshall choram a ausência do seu mais que tudo, agora sempre entregue aos miminhos da Patrícia. O James, aos cuidados da mulher de fogo, não passa cartão à Peavey. Um drama humano que merece o nosso cuidado.

Mais a sério. Tenho saudades vossas. Do suor na sala de ensaio. Das malhas arrancadas a ferro perante a falta de talento que teima em trespassar-nos. Dos vossos sorrisos, amuos e brincadeiras. Do extâse do grande líder, da calma do Fino, do olhar malandro do Moás e dos gestos cuidados do Monge. Da garrafa de tinto que acaba de chegar com o Mariano e das t-shirts que a Munita teima em vender ao velhote que passa.

Hoje não é da estrada que sinto falta. E também não é apenas da bateria. É de um grupo de pessoas de quem aprendi a gostar e que hoje me fazem falta. Pela energia que liberto e pelo que me divirto. Com eles aprendi muita coisa. Algumas tenho até vergonha em revelar. KD, deixem-me dizer-vos uma coisa: É uma honra para mim ser vosso companheiro. De sala, de quarto ou na furgoneta das mudanças. Neste mundo de aventuras que é o nosso, é um prazer quando nos juntamos para beber umas fresquinhas. E sim, há o rock. Mas hoje por hoje, estar com vocês chega.

Palavra de Eskimo

7 comentários:

PInacio disse...

Sem paneleirices. Amo-vos!!

Saudações musicais

Meideprak disse...

Podemos sempre fazer coisas bonitas, é questão de os automatismos e mecanismos voltarem! Atenção ao black-out dos 3 lampiões, falas com o Monge depois, aparece que vai haver surpresas. Aquele abraço, estás aqui

Anónimo disse...

Como já tinha dito uma vez, é um prazer total tocar contigo, e quando queres és fodido a escrever, tocas cá dentro... Abraços Grandes e vamos mas é
s(u)oar para o estúdio ...

Anónimo disse...

não pego na gibson desde aquela ultima madrugada no norte...e ainda ontem estive a ver esse bom concerto ,apesar de todas as condicionantes...as horas tardias,a movimentação extra KD (dos machos e das femeas)em cima do palco durante a nossa actuação,e o cansaço de todos,mas temos momentos de grande nível e digo isto com todo o orgulho e com toda a falta de humildade.somos grandes , não pelas canções, mas sim pelo sentimento que nos une...a amizade.amo te (com paneleirices e tudo!) moás

Anónimo disse...

Eskimo,
Quando as palavras te brotam do coração ficas ainda mais lindo. E digo/escrevo isto muito a sério.

Fx

Anónimo disse...

Compra mas é o parafuso para o pé do Bombo que eu apareço para ajudar a montar o material sempre bem acompanhado pela capa negra em vidro verde ou castanho de colheita recente. Precisamos sempre uns dos outros nas boas e nas más horas, nas energias renováveis e nos cansaços de cada um, e precisamos de um "granda" jantar para trazer o "combibio" ao de cima que desde o Natal que não temos qualquer tipo de ajuntamento. Quanto a mim já sabes é só chamar que eu apareço, quando posso e quando não posso.
Até ao próximo ensaio, camarada.

Jagunço disse...

Os posts mais abixanados da estação.