sexta-feira, junho 29, 2007

S.F.F.


BOM DIA. Era meia de leite...

quinta-feira, junho 28, 2007

10 YEARS AFTER...

10 ANOS É MUITO TEMPO. Já dizia o outro. É verdade. É mesmo. Mas passam a correr. Amor. Filhos. Barriga. Cabelos brancos. Menos tempo. Mais preocupações. Mais responsabilidades. Mais ou menos pachorra, depende das situações e das pessoas que as provocam. Mais e menos. Todos os dias.

Importante é o facto de conseguires ser feliz. Esse é o único barómetro que vale a pena. E eu sou. Uns dias mais, outros dias menos, como muitos outros. Mas sou. Faço por isso. Sai do corpo. Mas é a única coisa que vale a pena. Perseguires os teus sonhos como se ainda tivesses 20 anos. Se não o fizeres, um dia vais olhar para trás e pensar que te contentaste com pouco. Que não seja por não teres tido coragem para mais.

É bom estar ao teu lado. Todos os dias. 10 anos é muito tempo? Sim, é verdade. Mas não parece. Parece que foi ontem. E ontem foi bom. Como é sempre que estamos juntos.

quarta-feira, junho 27, 2007

MUITO MELHOR-2


TAL COMO um amigo que tem um talho, também eu gosto muito de carne. E de música. As duas coisas juntas não são recusáveis. A propósito, conhecem a DJ PORTIA SURREAL? Quero vê-la no CULTO...

terça-feira, junho 26, 2007

MUITO MELHOR


A VERSÃO feminina do DJ ESKIMO. Talvez menos redondinha. Digamos que uma espécie de versão "kitada", revista e melhorada. Gosto. Francamente. Gosto. Brevemente num Club perto de si.

segunda-feira, junho 25, 2007

REPETIÇÃO

DRAGONS - HERE ARE THE ROSES
Gostei mesmo. Se conhecem She wants revenge, Editors ou Interpol... não percam. Vale mesmo a pena.

MOMENTOS-2

LEMBRO-ME dos concertos no Metropolis e no pavilhão de Paço de Arcos. E das noites que passavamos a dançar. Com estes e outros. Outro som delicioso dos anos 80. Para amantes do delay e da pop fácil. Me gusta mucho!

http://www.myspace.com/dragons1

O QUE antes era uma suspeita é hoje uma certeza. Os DRAGONS são, de facto, uma banda que merece ser ouvida. O seu primeiro álbum Here are the roses já está aí pronto para ser ouvido. Não hesitem. Som negro dos anos 80, com grande batida e guitarras sensacionais. Mesmo cool. I like it very much...

domingo, junho 24, 2007

THERE IS A GOD...


HÁ MOMENTOS em que quase acreditamos na existência de Deus.

VACACIONES...


CHEGA uma altura do ano em que deixamos de raciocinar com todos os neurónios a que tivemos direito e passamos a pensar quase exclusivamente numa coisa: férias. Infelizmente, este ano ainda vamos para o dia 25 de Junho e já estou nessa frequência de onda. E só vou de férias lá para 10 de Agosto. Ou seja, vêm aí dias penosos, em que o cérebro vai querer estar em alta rotação e não vai conseguir. E isso é algo que dá cabo de mim. Odeio trabalhar em subrendimento. Mas também odeio trabalhar quando já só penso em férias. Is there another choice?


A NOVA DOS CULT

The Cult - I Assassin - Rome 14-06-2007.
O som é mau. A imagem também. Mas é um cheirinho. E dia 25 de Setembro sai o novo "Born into this"

The Killers - Shadowplay (nme awards 2007)

É assim que percebemos o porquê de gostarmos apenas de algumas bandas de hoje. Tem a ver com referências.

sábado, junho 23, 2007

PARA TI

HOJE é o teu dia. E tu mereces. Um grande beijo. Amo-te.

sexta-feira, junho 22, 2007

December - All About Eve

SABE tão bem ouvir isto de vez em quando...

quinta-feira, junho 21, 2007

O PODER DO DINHEIRO

PERCEBO o porquê do Benfica estar a aturar todas as desditas de um bronco como o Berardo. Mas faz-me pena. Muita mesmo. É a imagem de muito do que é o Portugal de hoje. Ter dinheiro permite tudo. Mas tudo mesmo. Até achincalhar um homem de palavra e cujo ao amor ao clube não deveria ser questionado como Rui Costa. Todos os que passam por aqui sabem que sou sportinguista. Mas o Rui merece todo o meu respeito. E de todos os portugueses. Mas não de um homem rasca, sem qualquer classe, como o Berardo. Acho que ele vai fazer o Benfica rico. Mas é a entrada na era-zero dos valores. Custa-me assistir a isto. Mesmo que seja do outro lado da Segunda Circular. Por que não gosto de ver quem tem dinheiro a cagar em cima dos outros sem qualquer remorso. Espero que se foda. E bem!

FOTOS



SESSÃO. É mais ou menos isto que pretendemos. Ou não?

MAD...ABOUT YOU

CONFESSO. Hoje sinto-me bem. Passou a azia. Cool. Like a sunny day in old Lisbon.

quarta-feira, junho 20, 2007

MAD

CONFESSO. Hoje estou com uma azia do caralho.

MOMENTOS - 1

David Bowie - Heroes (live). Foi sempre uma das minhas preferidas. Das que me faz fechar os olhos e sonhar. Com que o que é e o que podia ter sido. É uma música que cheira a flirt, aventura, sedução, final de noite, ressaca, álcool, amor por uma noite. Tudo isso e mais alguma coisa. Gostava de rever o Bowie Live...

segunda-feira, junho 18, 2007

MELHORES

OS dias passam e nós crescemos como banda. O passado fim-de-semana, em Vila Nova de São Bento e Alverca, provam-no bem. Provam também como deve ser difícil fazer uma tournée a sério. Por tudo. Cansaço, feitios, problemas e afins. Enfim. Como diz o Gladstone, isso aí é bom demais. Mas cansa. O nosso team que o diga...

GRAZIE

O TEAM KD esteve em grande forma este fim-de-semana. Um grande obrigado ao Carlos Sousa e ao Mariano, que tudo fizeram para que as coisas corressem sobre rodas, e também à fantástica Munita. Para além de trazer um colorido diferente ao concerto, com o seu fogo indomável, é imbatível na estranha e dolorosa arte de vender t-shirts. Foram quebrados todos os recordes. Também o nosso muy especial Paulo "Grants" fez tudo o que lhe era possível para salvar os concertos dos Hot Pussy e dos KD. Conseguiu. Grazie a tutti!

PS - Uma palavra especial ao Sousa e ao Mariano pelo suor que dispenderam no dia de ontem. Merecem mais do que uma cervejinha. Talvez... duas?

PS1 - O Team KD com cores inspiradas nas meias da pipi meias altas... hahahaha!

sexta-feira, junho 15, 2007

New Model Army - Living in the rose

Mais um cheirinho. Para o caso de não estarem convencidos...

New Model Army - A Liberal Education

Palavras para quê? Há coisas que não se explicam. Estes senhores são grandes. Para além de serem esquerda e terem pago sempre bem caro essa forma de estar contra a política inglesa e norte-americana. I love them.

PS - Mais uma grande noite para mim e para a Sara. Talvez a primeira em que minha mulher esteve a beber copos com uma banda assim. E se eles são cool. Confirmámos isso muitos anos depois, em 2006, no Hard Club no Porto. Em mais um grande concerto.

O sonho...

Tocámos com eles. Para mim foi um sonho. Realizado. Obrigado Wayne. Obrigado KD. E Sara. Like a hurricane!

PS - Nunca irei esquecer esta noite no Hard Club.

PS1, ao Michel - Os Karpe Diem. A minha banda...

A IDADE PESA...

... sim, é verdade. Mas é possível continuar a fazer o que se gosta. E manter a dignidade. Depois há o vinho do Porto. Mas isso não está ao alcance de todos. Deles sim.

quinta-feira, junho 14, 2007

AO MARIANO...

NÃO estarás a confundir o Couceiro com o Peseiro? Seja como for, não te levo a mal. De facto, são ambos muito maus...

quarta-feira, junho 13, 2007

TÃO MAU

PORQUE é que este José Couceiro é tão mau treinador? Dasss...

HAHAHAHAHA...


O MELHOR da imagem é a forma como o baterista dos Mish tenta manter uma maneira de estar profissional ali ao lado...

THE OFFICE


UMA foto do escritório do clube onde os Mission tocaram em Israel. Parece exagero, mas não é. Já lá estive. É mesmo assim.

RATOEIRAS

SIM, É. E depois seguimos para o concerto de KD. Para beber até cair. O que achas?

terça-feira, junho 12, 2007

SO FAR AWAY FROM ME

TENHO SAUDADES. Tuas. Muitas. Gostava que estivesses nos meus anos.

BOAS NOTÍCIAS

GLADSTONE no Sporting e Paulo Bento mais dois anos. Cool!

segunda-feira, junho 11, 2007

THE MISSION - DUMB

AO vivo no Sheperd's Bush Empire. O Moás/James está na plateia. Keep the faith...

BOM SOM

À PRIMEIRA audição o novo dos Bravery soa muito bem. Pop/rock de sotaque britânico feito em New York mas muito, muito audível. Parecem ter ultrapassado bem o síndroma do segundo álbum, algo que os Kaiser Chiefs não conseguiram. A ouvir.

domingo, junho 10, 2007

BACK IN TOWN...


OS FANTÁSTICOS Heroes del Silencio estão de volta à estrada para uma tournée de dez datas completamente esgotada, que passa por Venezuela, México, Argentina, etc. Infelizmente, não passa por cá. Infelizmente está esgotada.

Tratam-se dos concertos de estádio mais rápidos a esgotar na história do rock em Espanha. A mostrar que o som dos Heroes continua vivo e os seus fãs devotos. Faço parte desse núcleo, pelos vistos pouco restrito. E considero o Enrique Bunbury um enorme intérprete. Welcome back, Heroes. Entre dos tierras, estas...
PS: A imagem é já da tour 2007...

sábado, junho 09, 2007

I NEED YOU!

PERDI o número de telefone do Peter Murphy e estou zangado com o Nick Cave, por isso preciso de um novo vocalista. Mais. Preciso de uma mulher... vocalista. Se gostas de Mission, Cult, Editors, Interpol ou Xutos e queres tentar fazer um rock duro e com cheirinho de gótico que nunca terá nada a ver com os atrás citados, contacta.

Bernardo
email: arestas@yahoo.com

sexta-feira, junho 08, 2007

ROCK

GRANDE ensaio ontem. Rock visceral tocado com 35º graus à sombra. Uff... Uma cama no chão? Sim, ontem dava jeito depois de tanto malhanço.

Esteve uma menina bonita na assistência, sempre a tomar conta do seu Adónis, a precisar de força nesta altura. Sabes que podes contar, companheiro. Um abraço.

quinta-feira, junho 07, 2007

POBRE INFELIZ

«O amor não existe. É algo que nos meteram na cabeça. Mentiram-nos... o que existe é puro desejo animal».

O excerto é retirado do Circo Voador, blog sempre recomendável. Infelizmente, a também recomendável suburbana tem um amigo que diz isto. Infelizmente porque tenho pena de um homem, ou mulher, que diz algo como... isto.

Claro que existe desejo animal. Quando ao mesmo tempo que o amor, então, fantástico. É um sentimento capaz de produzir coisas inesquecíveis. Como foder até que a pele te arda ou ter tesão a qualquer momento, bastando para isso ver o objecto de desejo. Aconteceu-me fazer sexo em cima de um carro no Bairro Alto quando muita gente passava ao lado e nem dávamos por isso. É a vida. O álcool. O desejo.

Mas amor não é isto. Ou não é só isto. E, sim, tenho pena de quem diz: "O amor não existe. É algo que nos meteram na cabeça. Mentiram-nos... o que existe é puro desejo animal". É dito por alguém que nunca amou. E não se deve andar nesta vida sem saber o que é amor.

Sexo, desejo, luxúria, orgasmos, todas estas palavras mexem com o teu cérebro, com o teu corpo. Mas amor, posso dizê-lo, é muito mais do que isso. Não acreditas? Lamento. Não sei dizer-te o que é. Ou não sei explicar. Mas lamento que nunca te tenha tocado algo assim. Serias uma pessoa diferente. Para melhor? Não. Diferente.

FRIENDS

É IMPOSSÍVEL não gostar dele. É grande. Bem disposto. E faz festas muito cool em sua casa, acompanhado pela sua loira. Obrigado pela comentário. Mais. Obrigado pela amizade e simpatia. I like you.

quarta-feira, junho 06, 2007

CULT NEWS


As reported last week, Roadrunner has signed The Cult, and we can now announce that the multi-platinum band's forthcoming CD - their first new studio album since 2001 - will be titled BORN INTO THIS.
BORN INTO THIS is currently being recorded in London with producer Youth (Verve, Primal Scream), and will be released in conjunction with The Cult's imprint label, New Wilderness, this September.
In the meantime, The Cult, led by founding members vocalist Ian Astbury and guitarist Billy Duffy, will embark on a series of European arena shows with rock legends The Who starting June 5th. The band will be adding headline dates and festival appearances along the route, building on the overwhelming reaction to their 2006 sell-out world tour. A U.S. headline tour will follow in the fall.
Stay tuned for much more The Cult news in the next weeks and months...


A isto é o que eu chamo boas notícias. E 4 datas em Espanha em Julho, hum....

terça-feira, junho 05, 2007

NEW LIFE TO ESKIMO

A AURA negra não me serve. Nunca serviu. E assenta cada vez menos. E sinto que, por aqui, tenho andado demasiado triste. Ou derrotista. Aliás como me disse uma alma que vai passando pelo blog. E sim, há coisas que me deixam triste. Mas não quero eternizar o sentimento. Porque não sou assim. E porque a vida são dois dias. Por vezes três. Quero verão, sol, música, amor e crianças. Aproveitar o que de cá levamos de bom e esquecer o que há de mau. Travar os combates possíveis. Denunciar os impossíveis. Mas o texto já vai longo. Queria apenas dizer que o fundo branco tem a ver apenas com o que desejo sentir. De gótico só a música. Puta que pariu o resto.

MARIA

GAJOS como esses que descreves não merecem mais do que a morte. No mínimo serem denunciados às autoridades. Para que não repitam. A bem ou a mal.

COOL WINE

Num aviao da TAP, um alentejano pede um tinto de Borba. A hospedeira serve-o e pergunta à testemunha de Jeová, sentada ao lado do alentejano, se quer beber o mesmo tinto.... Responde a testemunha de Jeová com ar ofendido:
"Prefiro ser raptado e violado selvaticamente por uma dezena de pecadoras depravadas da Babilónia antes que uma gota de álcool toque os meus lábios".
O alentejano devolve o copo de tinto à hospedeira e diz: "Eu também prefiro.... não sabia que se podia escolher".

MOMENTOS

DE FACTO há alturas em que temos de pensar bem no que podemos fazer. E no que queremos fazer. E no que temos possibilidades de fazer. Não anda fácil. É assim.
Temos de ver a coisa pela parte boa. Lá fora está um sol do... caraças e o fim-de-semana, com os putos e o Blood Brother foi fantástico. Menos mal.
Para isso tiveram de sofrer os KD. Mas sei que eles compreendem a problemática da coisa. Bom também é saber que se aproximam datas. E ensaios. É já amanhã. E as saudades que eu tenho...

sexta-feira, junho 01, 2007

Hahaha...

MARKETING

Sou viciado na minha profissão, o Marketing. À minha maneira, dei por mim a pensar no fenómeno:

Há dias, no Metro, vi um homem com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser Diferente!".

O que é uma grande mentira! Pois é, o mau marketing é característico do Benfica.

O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de Hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades do Peseiro em controlar o balneário da equipa. O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes a fazer publicidade para o povo.

O Sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio.

A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos. O único latim erudito que o Benfica tem está no logo (uma roda de bicicleta com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama "Unum"...

O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro.

O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma 'cesta' vermelha grande de cimento que baste para acomodar o numeroso povão.

O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sporting allez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa...".

Os do Benfica são "S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B. Glorioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "BENFICA *tum tum tumtum* BENFICA *tum tum tum Tum* BENFICA"

Conclusão: A comunicação do Sporting é muito superior ao produto!
No Benfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo!

PS - Obrigado, Kermit.

THE MISSION-BEYOND THE PALE(LIVE)

PARA ti que estiveste lá e me trouxeste Londres aos ouvidos. Sim, é o concerto de ontem. No Sheperd's Bush empire. The Mission. Uma história de amor. Vê lá se te vês no público...

RHCP - Under The Bridge (Reading 1994)

Os Red Hot Chilli Peppers fecharam o festival. Eram milhares e milhares de pessoas. Um grande concerto de outra banda que não me apaixona. Com o Dave Navarro na guitarra. Ainda nesse dia o regresso Londres. Mortos de cansaço. Felizes.

Radiohead - Creep @Reading 1994

No mesmo festival, a primeira experiência ao vivo com os Radiohead. Uma banda genial que nunca esteve nas minhas preferências. Mas outro grande concerto...

Primal Scream @ Loaded Reading Festival 94

Corria o ano de 1994. Fui ao festival de Reading. Eu e o Miguel. Convencemos as namoradas que o melhor era irmos sozinhos e depois elas foram lá ter. Sim, 4 dias de deboche, bebedeiras e experiências alucinantes. O primeiro grande festival de ambos que nos ficará gravado na memória para sempre.
Neste dia, o segundo, apaixonei-me. Pelos Primal Scream. Já gostava, mas o seu concerto em Reading foi divinal. Nesta jam louca podem ver o Dave Gahan, dos Depeche Mode, e o mítico Mick Jones, dos Clash. Uma noite inesquecível, com uma banda que é demoníaca em palco. Mesmo quando drogada até à medula e perdida como é o caso. Foi lindo. A voz daquelça senhora negra, uma benção dos deuses. I miss the party!