PERCEBO a revolta dos fumadores. E quem me conhece sabe que não sou intolerante ao fumo, pelo contrário. Mas expliquem-me uma coisa muito simples: Porque devem os não fumadores ser obrigados a fumar com vocês em espaços fechados?
Tiraste-me as palavras, men. Mas agora um simples e que hoje se passou varias vezes: A malta está à porta do café a matar o vício, a apanhar frio, capaz de apanharem uma constipação. Mas não é que os "não fumadores" vão juntar-se ao grupo. Porque será então? Quem está mal?
Não é bem quem está mal que se mude. E essa conversa do café é fraca... Se vocês trabalham num espaço fechado e quem trabalha com vocês não fuma porque deverá ser obrigado a fumar o vosso tabaco? O tabaco não é algo anónimo e higiénico, é algo que, comprovadamente, faz cancro e mal à saúde. Logo, é normal que nem todos vejam com bom olhos o facto de ter de levar com o fumo. E David, se os não fumadores, como eu, vão juntar-se ao grupo é porque gostam da vossa companhia e querem estar convosco apesar de vocês estarem a fumar. O que não quer dizer que isso torne legítimo o fumar em espaços fechados.
Vamos explicar aqui uma coisa. Na população portuguesa são mais os que fumam ou os que não fumam? Os que não fumam são muitos mais do que os que não fumam, estar ao pé de uma pessoa que está a fumar num recinto fechado se qualquer tipo de extracção mecânica, com uma insuflação sem filtragem, é estar num local s ser obrigado a fumar passivamente. Ou seja parece-me que é uma invasão de liberdade estar-mos a preservar um vicio que faz mal em prol de uma percentagem pequena de pessoas fumadoras. Parece-me certo dizer que esta minoria terá de ser tratada de forma diferente. Mas aqui há mais um gato ensacado é que a lei devia prever que todos os locais fossem ventilados, quer seja com tabaco ou sem ele. Todos os locais seriam obrigados a ter uma qualidade do ar interior para qualquer tipo de utilitário do mesmo espaço. É para aí que caminhamos, mas começámos com o pessoal do tabaco que é a maior polémica, agora as condutas de ar podem estar entupidas de "Legionela" cancerisna, mas não se pode fumar. É mau demais para um governo tão hipócrita. Venham mais ASAES.
Toco bateria. A música é a minha vida, não a minha profissão. Na faceta de DJ ESKIMO, cada vez mais esquecida, gosto de um pouco de tudo. As origens serão o gótico. The Mission a religião. Mas nas noites escuras de Eskimo pode ouvir-se... de tudo.
7 comentários:
Quem está mal que se mude! A Inquisição anda novamente aí!
Saudações tabaqueiras e mais tabaqueiras
Tiraste-me as palavras, men. Mas agora um simples e que hoje se passou varias vezes: A malta está à porta do café a matar o vício, a apanhar frio, capaz de apanharem uma constipação. Mas não é que os "não fumadores" vão juntar-se ao grupo. Porque será então? Quem está mal?
Não é bem quem está mal que se mude. E essa conversa do café é fraca...
Se vocês trabalham num espaço fechado e quem trabalha com vocês não fuma porque deverá ser obrigado a fumar o vosso tabaco?
O tabaco não é algo anónimo e higiénico, é algo que, comprovadamente, faz cancro e mal à saúde. Logo, é normal que nem todos vejam com bom olhos o facto de ter de levar com o fumo.
E David, se os não fumadores, como eu, vão juntar-se ao grupo é porque gostam da vossa companhia e querem estar convosco apesar de vocês estarem a fumar. O que não quer dizer que isso torne legítimo o fumar em espaços fechados.
Fumar baseado em espaço fechado é que é mau, anda mt gente maluca à conta de outros! malandros
Fumam de borla e ainda resmungam.
Punks do restelo.
Saudações jojos
Vamos explicar aqui uma coisa. Na população portuguesa são mais os que fumam ou os que não fumam?
Os que não fumam são muitos mais do que os que não fumam, estar ao pé de uma pessoa que está a fumar num recinto fechado se qualquer tipo de extracção mecânica, com uma insuflação sem filtragem, é estar num local s ser obrigado a fumar passivamente. Ou seja parece-me que é uma invasão de liberdade estar-mos a preservar um vicio que faz mal em prol de uma percentagem pequena de pessoas fumadoras.
Parece-me certo dizer que esta minoria terá de ser tratada de forma diferente. Mas aqui há mais um gato ensacado é que a lei devia prever que todos os locais fossem ventilados, quer seja com tabaco ou sem ele. Todos os locais seriam obrigados a ter uma qualidade do ar interior para qualquer tipo de utilitário do mesmo espaço.
É para aí que caminhamos, mas começámos com o pessoal do tabaco que é a maior polémica, agora as condutas de ar podem estar entupidas de "Legionela" cancerisna, mas não se pode fumar.
É mau demais para um governo tão hipócrita.
Venham mais ASAES.
Belo vendedor!
Saudações comerciais
Enviar um comentário