quarta-feira, dezembro 12, 2007

DIFÍCIL

O NATAL tem destas coisas. O consumismo. Confesso que me deixo muitas vezes apanhar por ele, esse bicho papão que tantas vezes nos atormenta. Nesta altura é tramado. Acho que é de família. Mas estou contente. Já escolhi tudo para aqueles que amo. Isso deixa-me feliz. Simples.

13 comentários:

Jagunço disse...

Vindo do gajo que adora compras last minute...é uma mudança...

Anónimo disse...

O pior é que nunca deixaremos também de fazer as last minute...

Anónimo disse...

Eu sou completamente contra o consumismo natalicio. Desta forma escolherei o que de melhor existe para dar e não quero que me ofereçam nada. Prefiro uma prenda significativa no aniversário a uma só prenda de Natal. Já escolhi o que vou dar ao meu pai e irmão, um forte abraço, um beijinho e sorriso à cunhada e namorada e uns tantos apertos de mão e beijos ao resto da familia. Sim para a minha sobrinha terá de ser um embrulho com um jogo didáctico e um grande laço, é criança. De resto festejo o natal com muita saudade, com um fogo dentro de mim de jantar em familia e almoçar com outra familia. O consumismo não representa nada para mim quando outros valores mais altos se alevantam. Venham as iguarias e o dia 24 enfiado na cozinha a fazer doces e a preparar a ceia da noite.
Isso sim é natal para mim.
Familia, Familia, Familia...

Mariano

Kermit disse...

Espero que esse beijinho e sorriso venha numa grande caixa embrulhada em papel fantasia e cheia de laços, fitas, cartões e coisas brilhantes. Epá... ao menos isso, para se desembrulhar qualquer coisa.

PS: É escusado vir com aquela história do: "eu meto um grande laçarote no zézinho e tu desembrulhas", isso não é coisa para dia Santo.

Bjs a todos!

Anónimo disse...

Percebo isso e respeito, Mariano. Mas acho que estou pior desde que tenho filhos. E adoro ver os sorrisos nas caras das pessoas. Beijos para ti.

Kermit disse...

Eskimo, ainda bem que o PODES fazer.
Há quem corra a familia toda com frascos (do Ikea) cheios de biscoitos caseiros em forma de ursos.

Jagunço disse...

Há ursos para tudo...realmente

Kermit disse...

Depois ofereço-te uma familia de ursos de biscoito, nao fiques assim.

Anónimo disse...

Percebo o que dizes, Kermit. Por isso não gosto do consumismo e critico-me a mim próprio. Mas não apenas pelo dinheiro que se gasta. Há mais do que isso. E muitas vezes, a falta dele, quando não de forma total, não é desculpa para se dar uma prenda bonita. Como as do Mariano.
A presença daqueles que amamos é, muitas vezes, a melhor prenda que recebemos no dia de Natal.

Kermit disse...

É verdade. A quem o dizes.
Apesar dessas coisas todas bonitas, sinto falta de uma familia mais alargada como quase toda a gente tem. Os Natais são mais interessantes com mais familia. A minha familia somos só três. Não estou aqui a lamentar-me... é só um desabafo. Gostava de passar os Natais com mais gente.

Um beijo! Recheado de prendas como a que tiveste hoje e que te puseram um sorriso na cara.

Eskimo disse...

Obrigado. Nisso tenho muita sorte. A noite de 24 é passada com toda a família do lado do meu pai. E uma das poucas oportunidades que tenho para me emborrachar com muitos primos, tias, o meu irmão, entre tantos outros. Raramente somos menos do que 25. É uma noite muito especial.

Anónimo disse...

É o sorriso das crianças que leva a comprar-lhes uma prensa de que eles gostem. O resto é familia, convivio e muita gente. Como disse a Kermit este ano serão 4 lá em casa para animar o Natal. Pró ano seremos mais certamente e será na minha casa, sim porque a Kermit vai ganhar prái umas 200 pessoas da minha familia, não no Natal mas será uma familia maior.
Grande abraço Eskimó e que o sorriso dos teus filhos esteja sempre sempre presente na noite de Natal com o carinho do pai.
Boas Festas em Familia.

Mariano.

Anónimo disse...

Obrigado Mariano. Mesmo.